quinta-feira, outubro 25, 2007

Tratado de Lisboa - Referendo ?

Sobre o fazer-se ou não se fazer um referendo ao novo Tratado de Lisboa, deixo aqui uma questão/reflexão muito interessante do Vital Moreira, publicada no "seu" blogue Causa Nossa que partilha com Ana Gomes, Vicente Jorge Silva, etc.

"Os que defendem o referendo sobre o Tratado de Lisboa já experimentaram lê-lo? E acham que algum cidadão comum consegue passar da segunda página? Não será tempo de deixar de brincar aos referendos?"

4 Comments:

Blogger D. said...

será que os que o leram não têm voto na matéria? será que uma coisa tão importante para o país não deve ir a referendo? se calhar era importante, mesmo que muitos não saibam o que ele é.

21:34  
Blogger varna said...

...e será que de 4 em 4 anos todos os portugueses passam os olhos (já não digo "ler") pelo programa dos partidos que se candidatam para serem governo? sendo que não o fazem, para quê eleições?!

18:57  
Blogger Unknown said...

para completar e sobre o tratado há um link interessante que explica de forma mais simplificada o Tratado. Mesmo assim, passamos de 152 páginas do Tratado original para 25 páginas explicativas para estudantes do secundário, (dava para se criar uma disciplina semestral a explicação) e 16 páginas para o cidadão em geral. Em qualquer das versões aparece o nosso quase engenheiro e PM Socrates em grande destaque...o homem não perde uma oportunidade! :)

19:42  
Blogger Unknown said...

:) esqueci-me de dizer qua era o link, aqui vai:

http://www.eurocid.pt/pls/wsd/wsdwcot0.detalhe_area?p_cot_id=4016

02:40  

Enviar um comentário

<< Home