terça-feira, julho 03, 2007

Crítica enviada ao Provedor da RTP


Exmo Sr Provedor do Telespectador da RTP,

De 2 em 2 meses, junto com a factura da EDP, pago para financiar/sustentar a nossa estação pública de televisão, a RTP. Pago sem reclamar, pois até concordo com esse pagamento/financiamento. Contudo, o meu dever de pagar, que cumpro escrupulosamente, deve dar-me o direito de reclamar ou manifestar o meu desagrado. Não tenho o direito de interferir na programação, evidentemente que não, mas o direito de criticar, não pode ser-me negado.

Sendo assim, venho por este meio manifestar o meu total desagrado e repúdio pela transmissão em directo e em horário nobre da corrida de toiros (é assim que lhe chamam, eu chamaria outra coisa), na RTP1. Já estava “habituado” a terem um Magazine dessas coisas na RTP2, o que já me enojava bastante, sendo eu fã da RTP2. Mas lá mudava de canal a essa hora e aquilo até nem dura muito tempo. Mas, na RTP1?

Não quero fazer disto uma questão Norte-Sul, não pensem que sou um fanático dos Super Dragões ou coisa assim (nem adepto do FCP sou) mas se a RTP tiver curiosidade e uma vez que faz ou encomenda tantas sondagens, peço que façam uma sondagem nacional para ver quem aprecia essas coisas a que chamam corridas de toiros. Vão verificar que metade do país (de Coimbra para cima) quase ignora isso, havendo uma ou outra excepção, é certo. Corridas de toiros é coisa de Almeirim e Santarém para baixo. Acreditem que é verdade. Aqui no Norte praticamente ninguém liga a isso. Se continuarem a transmitir essas coisas, só perdem audiência, e verifiquem, se puderem, as audiências Mondego acima... Estou a usar o argumento das audiências, pois parece ser esse o melhor “argumento” para as estações de televisão, pois poderia usar outro tipo de argumentos em defesa dos direitos dos animais, mas já nem vou por aí, pois têm sido ignorados constantemente. Também não peço para retirarem o tal Magazine da RTP2, até respeito a diferença. E não me importo de mudar de canal. Mas em relação à RTP1, acho um total disparate continuarem a transmitir essas coisas no séc. XXI. Espero ser tido em consideração.

Com os melhores cumprimentos,
Manuel Carneiro

6 Comments:

Blogger D. said...

ehehe...muito genial.é de facto vergonhoso haverem touradas na tv, quanto mais na rtp.

19:59  
Blogger Marco said...

O Magazine da RTP2 chama-se "Arte & Emoção", segundo creio. Emoção, ate vejo onde possa estar...

13:24  
Blogger Rita Rabiga said...

O teu direito à reclamação é mais que válido. Mesmo que não pagues nada, podes sempre reclamar. Até do Governo, se for em casa ou na esquina do café, claro.

Parace-me que andas muito sensível aos assuntos da bicharada... ;)

Não gosto de assistir a Corridas de Toiros nem concordo com o conceito mas a emissão na RTP não me "agride". Consigo compreender.
E até acho menos ofensivo à integridade e inteligência dos espectadores do que combates de boxe (em que indivíduos da nossa espécie se batem uns contra os outros sem justificação para além de um prémio) ou eleições de Misses...

Achas que hoje estou numa de ir contra as tuas opiniões? LOL

18:15  
Blogger varna said...

MC: APOIADO com as letras todas. mas como deves saber, só não posso estar de acordo com a parte em que dizes respeitar que passem o tal magazine na rtp2. essa merda devia era ser toda banida!

15:49  
Blogger varna said...

já viste que aqueles gajos preparam-se para vir para a póvoa fazer uma merda dessas? vêm de lisboa, coruche e mais não sei onde, cá para mim vão-se dar mal...

18:48  
Blogger Pedro Correia ou Poeta Acácio said...

É de facto vergonhoso... a estação pública de televisão passar uma corrida de touros em horário nobre! E ao que parece algumas estações de televisão privadas já vão gostando de ter a sua corridinha de toiros. Pois agora pergunto: Ó senhores das televisões, porque é que não se põem no lugar do touro? Gostava de ver se vos enfiassem uma espetada (ou bandarilha ou a merda que o valha) no lombo!

TENHO DITO

18:05  

Enviar um comentário

<< Home