domingo, setembro 18, 2005

Quero a Montanha



É uma foto de Gavarnie. Pirenéus franceses. Estive lá em 1998. Hoje, não sei bem por que razão mas lembrei-me dessa expedição aos Pirenéus. Lembrei-me de Gavarnie. Lembrei-me de uma semana fantástica que passei lá. Nas montanhas francesas. Eu e um amigo andamos há cerca de 5 anos a tentar planear uma nova ida lá. Mas nunca passamos da fase do planeamento. A vida complica-se e é assim. Ficámo-nos pelos projectos. Talvez o Jorge Palma tenha razão: “Para quê fazer projectos quando sai tudo ao contrário?” A execução vai sendo adiada. Hoje tomei uma decisão. Essa coisa difícil... decidir. Tenho saudades da montanha. Quero lá voltar. Seja a Gavarnie, Pirenéus, Picos da Europa, Alpes, seja onde for. A vida na cidade é demasiadamente suja. Assim como grande parte dos que nela participam. Quero ir até à montanha. Quero saborear o silêncio das aves. Dissolver-me nas cores limpas dos raios solares montanhosos. Encaixar-me neles e percorrer todos os cumes, vales, planaltos. Ser perturbado apenas pelo helicóptero de salvamento. E não pela sujidade citadina, vazia, sufocante, obsoleta.

MC

2 Comments:

Blogger e said...

Tens mais um amigo para a viagem às montanhas! Um abraço.

03:09  
Anonymous Anónimo said...

que dizer perante este desabafo?
carpe diem?!
raquel

14:56  

Enviar um comentário

<< Home