quinta-feira, agosto 04, 2005

Não sei de mim

Perdi-me. Não sei de mim.
Nem onde me encontrar.
Já me procurei,
Mas não me encontrei.
Procurei por lugares,
Ruas, caminhos,
Lagos, rios, mares
Tantos mares...
Vi peixes, algas,
Rochas, corais,
Procurei mais
E vi sereias,
E tantas ideias,
Mas não me vi a mim.
Procurei, procurei, procurei,
Bosques, jardins, florestas,
Sempre desertas,
Nunca me encontrei.
Montanhas altas,
Muito altas,
E todos os lugares inóspitos.
Nem sinal.
Nada.
Alguém me viu?
Ajudem-me a procurar,
Se me virem – avisem-me.
Quero-me (re)encontrar,
Quero voar.
E navegar.
(No meu mar).

MC

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

mas isso é para seres tritão..certo? para andares no mar e encontrares a tua sereia...c
:)
raquel

16:39  
Anonymous Anónimo said...

Com uma ervinha, certamente, encontras-te :)

19:34  
Blogger D. said...

eu diria meditação...Mas acho que ninguém se consegue encontrar no meio do fumo dos carros, do barulho, do stress, de tudo isto que nos rodeia... Um conselho: que tal ouvir musica bem porreira, pode ser que ajude ;)

01:51  
Blogger MC said...

Resposta à Raquel:
Embora aprecie bastante os anfíbios, não, não quero ser um tritão. Gosto mais dos peixes... de águas profundas:)

Resposta ao José Chinaski (mais conhecido por Marginal(izante)

O que é uma ervinha? Isso come-se? Bebe-se? Mastiga-se? Chupa-se? :)
Se se confirmar a última hipótese... não, não quero uma ervinha. Obrigado.

Resposta à Daniela:
Sim. Meditação. Meditar é bom. Pensar. Transgredir. Reflectir. A música ajuda bastante mas por vezes ajuda-nos a perder ainda mais:) Mas isso de perder e de encontrar é um ciclo (vicioso ou não).

15:02  
Anonymous Anónimo said...

é só para te informar que fostes visto - procurando-te - ali para os lados do "Centenarium" ...
o chinaski é que tem razão ... a coisa com a ervinha resolve-se.
VA

15:15  

Enviar um comentário

<< Home