terça-feira, dezembro 13, 2005

Voltei !


Após cerca de 20 dias sem Tonticidades, voltei! Durante este tempo, andei por aí...
Aproveitei para apanhar uns ares diferentes e fui até Praga (República Checa) para apreciar a qualidade do oxigénio checo. Não notei grandes diferenças em relação ao oxigénio lusitano. Notei foi um frio do caralho! Esta foto não é um terrorista! Sou eu a evitar congelar-me.
Em relação a Praga, pode-se dizer que é uma cidade agradável e simpática. Podia escrever muito sobre Praga e a República Checa mas apenas vou focalizar um pormenor que me pareceu muito interessante. Quase em todas as casas de banho em que entrei reparei que o papel higiénico era reciclado! Sim, o papel para limpar o cú era daquele papel escuro e até um pouco áspero. Acho uma excelente medida ecológica. Para quê produzir papel com dupla e tripla folha, cor de rosa, perfumado, etc., se o destino é borrá-lo com merda?

MC

30 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"Biba" o ambiente! :)
Raquel

08:37  
Blogger Rita Rabiga said...

Desculpa, tu vais a Praga e apenas tens a comentar a qualidade do papel higiénico?
Esta é demais!

23:01  
Blogger Rita Rabiga said...

Raquel, desculpa mas os tugas é que são ambientalistas. Nas nossas casas de banho públicas não há papel. Assim, não se gasta e não se acumula no ambiente...
Nós é que somos bons!
:))))))))))))))))))))))))))))

23:03  
Blogger José Carlos Gomes said...

Peço desculpa pelo egoísmo, mas sou mais amigo da minha rectaguarda do que do ambiente. Nada como papel higiénico suave... ou então daquele húmido, que lava além de limpar.

23:55  
Blogger MC said...

Rita Rabiga,

Claro que há muito mais a dizer sobre a Rep.Checa do que o papel higiénico mas não vou utilizar o precioso espaço deste blog para descrever Praga. Se quiseres saber mais compras um guia ou vais lá. Não é assim tão longe. São só 5 horas de viagem (no meu caso, uma vez que fiz escala em Frankfurt).
Para não reclamares, deixo só uma nota sobre Praga: de todas as cidades internacionais que conheço, Praga foi a que mais gostei de visitar.
Boa viagem!
;)

JCG
Tu és um ambientalista de merda!
Preocupas-te mais com o teu cu?
Compreendo...
:))))))))))))))

Raquel:
Estou contigo camarada!
Biba o papel higiénico reciclado!
Biba o ambiente :)

16:13  
Blogger Rita Rabiga said...

A Renova incorpora na pasta de papel dos seus produtos papel usado. E os seus produtos continuam a ser de qualidade.
Pode se ser amigo do ambiente sem se perder em qualidade de vida.

http://www.myrenova.com/renova/pt/Nature/universe7.htm

16:46  
Blogger MC said...

A Renova apoia o ambiente e essas merdas porque está instalada num local em que não devia estar: no Parque Natural da Serra d'Aire e Candeeiros (Distrito de Leiria) mesmo à entrada da maior Gruta Natural de Portugal, a Gruta da Nascente do Rio Almonda. As próprias descargas das águas residuais deles faz-se no próprio Rio Almonda. Acho que têm uma ETAR própria mas ao fim de semana é o que se sabe... Não há fiscais e se fores lá podes sentir o cheirinho da Renova... :) Para eles não terem guerras com os ambientalistas apoiam (compram) associações ambientalistas e até fazem papel higiénico reciclado e perfumado. Isso é tapar o sol com a peneira.
Dispenso bem o cheiro do papel higiénico. Se quiser ficar a cheirar bem do cu, como sabonetes, não preciso de recorrer a papel higiénico perfumado.
:)))

17:37  
Blogger Rita Rabiga said...

Ai, tanta agressividade!
E sabes lá onde é que é feito o papel higiénico reciclado checo?
Cresce nas árvores, queres ver?
;)

Estava apenas a querer sossegar o José Carlos que é possível ser-se amigo da rectaguarda e do ambiente.
;)

20:53  
Blogger Rita Rabiga said...

Não há nada como uma boa conversa de merda para dinamizar a discussão, já viste?
Vamos tentar atingir os 20 comments?
:)))))))))))))))))))))))))))))))

20:54  
Blogger José Carlos Gomes said...

Fico, de facto, bem mais sossegado sabendo que a amizade à rectaguarda não implica ataque ao ambiente. Já me tiraste um peso do cu, perdão, um peso da consciência!

18:34  
Blogger MC said...

Rita,

Sim, com a tua preciosa colaboração talvez cheguemos aos 20 comments:) Se todos seguirem o teu exemplo de colocar 2 comments seguidos então ainda será mais fácil.
:)))

Vou já começar a fazer isso. Vou responder ao JCG noutro comment :)

22:03  
Blogger MC said...

Amigo JCG,

Deixar de fumar tem vantagens mas parece que a ti te está a fazer mal... Até te foge a boca para a verdade... Refiro-me à frase: "Já me tiraste um peso do cu..." Confessa lá... que peso é que tinhas (ou tens) no cu?
:))))))

22:07  
Blogger Rita Rabiga said...

Caro MC:
Devo esclarecer que eu, por vezes deixo mais do que um comment porque se as respostas forem relativamente longas, acho que aglomerando-as num só comment, fica tudo um pouco confuso...
É só por isso.
A minha intenção não é bater nenhum record....
:))))))))

00:35  
Blogger José Carlos Gomes said...

MC,
Que provocação fatela... Quase tão má como o meu trocadilho... Por aqui se vê que quantidade (de comentários) não significa qualidade.

18:03  
Blogger Rita Rabiga said...

Oh, és mesmo um "cortão"!
Já estás a desviar a conversa...
Íamos tão bem lançados.
Quase a alcançar o objectivo definido.
E vens tu e pões outro post só para desviar as atenções.
;)))))))))))))))))))))))))))))

12:51  
Blogger MC said...

Zé Carlos,
Talvez tenhas razão! Quer a minha provocação, quer o teu trocadalho do carilho carecem de nível :)

18:14  
Blogger MC said...

Rita,
O facto de eu colocar um novo Post não impede ninguém de continuar a deixar comments no anterior...
:)))))

E olha que já não falta muito para os 20...
;)

18:16  
Blogger Rita Rabiga said...

Sim, tens razão, a colocação de um novo post não impede que se deixem comentários no anterior mas dispersa a atenção, percebes?
Começamos a comentar o outro e esquecemo-nos do objectivo que tínhamos para este.
Mas eu não vou desistir ;))))
(já tá quase)

18:43  
Blogger José Carlos Gomes said...

Isto parece-me um objectivo suficientemente demente para merecer o meu aplauso. Por isso, também contribuo.

00:08  
Blogger Marco said...

Dispenso a discussão sobre o papel higiénico.
Caro MC, com esta fotografia, não escapas de já estares referenciado pela CIA como um potencial terrorista anti-americano, o que, aqui para nós, até não deixa de ser verdade - pelo menos a parte do terrorista.

00:55  
Blogger MC said...

Marco,
Parabéns! Caso não saibas estávamos a ver se neste Post atingíamos os 20 comments e tu chegas aqui, deixas comment pela primeira vez e és logo o comment número 20. Tens uma pontaria... ;)
Em relação a chamares-me terrorista... discordo!!! Eu sou um gajo porreiro :)))

PS: Não te tenho encontrado no Novo Espaço... Às vezes vou lá tomar café a ver se te vejo mas nada. Vê se apareces para pormos a conversa em dia.
Abraço

15:52  
Blogger Rita Rabiga said...

Objectivo alcançado e ultrapassado!
Iupiiiiii!!!!!!
Agora vamos estabelecer o objectivo de atingir os 30?
Estou a brincar...
:)))))))))))))))))))))))))

18:35  
Blogger Marco said...

Realmente, é o que se diz, na gíria, falar pouco para acertar muito...
Quanto às idas ao Novo Espaço, tenho faltado mas estive lá hoje, pareceu-me ver o teu carro, mas tu não apareceste.
Fica para a próxima.
Um abraço

00:49  
Blogger MC said...

Rita,

É verdade! O nosso objectivo apelidado de "demente" foi conseguido. Vamos agora torná-lo ainda mais demente... rumo aos 30!
:)))

15:39  
Blogger MC said...

Marco,
Tens razão. Era o meu carro que estava em frente ao Novo Espaço mas eu não estava lá. Estava no Contra Tempos. Na sexta-feira em princípio vou ao Novo Espaço.
Abraço

15:41  
Blogger Rita Rabiga said...

Hei, ó MC!!!!
30??
Não sei.
Isso já não será demência a mais?

16:54  
Blogger MC said...

Rita,
Não sei bem qual o significado desta demência! Não fui eu que classifiquei o objectivo de demente. Quem o classificou foi um demente, portanto para saberes o significado tens de perguntar a esse demente, também conhecido por Marginalizante ;)

17:44  
Blogger Rita Rabiga said...

Ficamos então à espera que o José Carlos se pronuncie...
É claro que, ao pronunciar-se, serão atingidos os 29 comentários e o objectivo dos 30 ficará perigosamente perto, por mais demente que seja.
:)))))))))))))))))))))))))

17:49  
Blogger MC said...

Rita,
O Zé Carlos pelos vistos não se pronuncia. Talvez tenha deixado de ser demente e de querer contribuir para um objectivo ainda mais demente...
:)))

15:08  
Blogger José Carlos Gomes said...

Cá estou eu a fazer o trigésimo comentário, o que só prova que a demência anda imparável por estes lados: por mais dementes que sejam as propostas, elas têm sido atingidas.
E, então, o que é isso de ideias e propósitos dementes? É simples: é algo de profundamente saudável. Numa sociedade voltada para a eficácia economicista, é do mais saudável possível ser demente ao ponto de estabelecer metas sem que qualquer benefício prático possa delas advir.

16:52  

Enviar um comentário

<< Home